Jenifer, de Gabriel Diniz, será o hit do Carnaval 2019
Foto: GUI PRÍMOLA/METRÓPOLES

Jenifer, de Gabriel Diniz, será o hit do Carnaval 2019

Lançada em setembro, a faixa ultrapassa os 70 milhões de views no YouTube e já foi reproduzido mais de 15 milhões de vezes no Spotify

Uma história possível de ser vivida por milhares de jovens e o refrão chiclete que gruda na cabeça. Com essa receita, Jenifer, música composta por oito goianos e interpretada por Gabriel Diniz, chegou ao topo da lista das 50 músicas mais ouvidas do país, no Spotify. E virou um fenômeno nas redes sociais.

Grande parte do sucesso é devido ao clipe, lançado em setembro e que ultrapassa mais de 70 milhões de visualizações no YouTube. Dirigido por Bruno Fioravanti, o vídeo também chama a atenção pela quebra de paradigmas, ao colocar uma atriz plus size, Mariana Xavier, como protagonista. Nas imagens, o cantor troca a modelo e ex-BBB Aline Gotschalg, pelo Match do aplicativo.

Apesar do estouro recente, a música de Gabriel Diniz ficou pelo menos três meses “esquecida” nas plataformas digitais do cantor, até ser descoberta por internautas e cair de vez no gosto popular. “Ela cresceu após a viralização do meme. Muita gente só conheceu a faixa depois de receber a brincadeira no celular”, acredita Solano Reis, diretor artístico da Rádio Metrópoles.

De acordo com Solano, atualmente há um bombardeio muito grande de lançamentos na internet. “Isso dificulta que as pessoas acompanhem todas as novidades. Hoje em dia, a não ser que a divulgação seja muito forte, demora para uma faixa se destacar”, considera.

Depois do boca a boca virtual, o crescimento foi meteórico. “Nós só a colocamos na programação na primeira semana de janeiro e ela já está entre as cinco músicas mais pedidas pelos nossos ouvintes”, afirma o radialista. Para Solano Reis, caso não surja uma nova canção com potencial nos próximos dias, Jenifer será, com certeza, o hit do Carnaval 2019.

Trajetória até o topo
Atualmente com mais de 17 milhões reproduções no Spotify, a música composta em Goiânia por Allef Rodrigues, Fred Wilian, João Palá, Junior Avelar, Junior Bolo, Leo Sousa, Thales Gui e Thawan Alves chegou a ser desprezada pelo sertanejo Gusttavo Lima. “Como o repertório do cantor é mais romântico ele acreditou que ela não era o seu perfil”, revela Solano.

Já o ritmo dançante que mistura forró, pagode e sertanejo era a cara do paraibano de João Pessoa, Gabriel Diniz. O artista decidiu comprar todos os direitos autorais do goiano e apostou no hit. “Ele estava certo, a música é alegre e tem todas as características de sucesso de Carnaval”, conclui o diretor.

Com Informações: Metrópoles

Fechar Menu