ITAQUÁ – Obra de arte eleitoreira? Equipes vistoriam local para implantação de novo ‘viaduto’
Foto: Antonio Márcio de Jesus/Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaquaquecetuba

ITAQUÁ – Obra de arte eleitoreira? Equipes vistoriam local para implantação de novo ‘viaduto’

Um grupo de engenheiros da empresa MRS, em conjunto com os secretários Roberto Kimura e Rosinaldo Castro, o Nando, de Obras e Transportes, respectivamente, além do vereador Luiz Otávio, o Luizão, estiveram no bairro da Pedreira em Itaquaquecetuba para conhecer o trecho em que será implantado um novo viaduto na cidade.

Tecnicamente os viadutos também são chamadas de obra de arte e os formadores de opinião, os moradores de Itaquá, especialmente da região onde o governo e a MRS falam em instalar esse novo acesso viário, devem ficar muitos espertos. Isso porque desde o primeiro mandato do prefeito Mamoru Nakashima (2013 a 2016), a prefeitura e os deputados do PL falam da construção desse viaduto. Dessa vez é a empresa MRS Logística quem participa da promessa. Mas é motivo de grande desconfiança a informação de que projetos e licitação só deverão acontecer no segundo semestre de 2020  – coincidentemente às vésperas da eleição para a prefeitura. 

A passagem vai ligar a Avenida Brasil na Pedreira com a rua XV de Novembro no bairro Estação, passando sobre a linha férrea, e servirá para desafogar o trânsito na região, nos bairros Jd. Gonçalves, Jd. Europa, Aracaré, Vila Ercília, Jd. São Roberto e também no Centro, facilitando o acesso a Rodovia Ayrton Senna.

“Será uma obra que irá melhorar o fluxo do trânsito de carros e do transporte coletivo, melhorando a vida da população”, comentou Nando.

Além disso, as ruas do bairro Estação receberão melhorias de infraestrutura, com melhorias no pavimento e serviços de drenagem.

De acordo com o planejamento estabelecido, todo o estudo, projeto técnico, licitação e início das obras devem ocorrer no segundo semestre de 2020.

Com informações: Jornalista Bras Santos – freelancer para a Rádio SAT

Fechar Menu