De acordo com o prefeito, a administração municipal foi notificada pela CPTM sobre a obra e disponibilizou agentes de trânsito e pontos de parada para ônibus para reduzir os impactos na mobilidade da região.
“Infelizmente, é necessário esse tipo de atendimento para não acontecer nada pior”, disse o prefeito de Suzano, Pedro Ishi (PL), ao falar sobre a obra da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em uma ponte Suzano e Mogi das Cruzes. A intervenção causou mudanças no atendimento da companhia à região, gerando reclamações de usuários do serviço e cenas constantes de lotação nas estações da Linha 11-Coral.
“É como a gente fala: para fazer um omelete, é preciso quebrar os ovos. A gente espera que a CPTM faça o reparo o mais rápido possível”, completou Ishi sobre o tema.
Ainda de acordo com o prefeito, a administração municipal foi notificada pela CPTM sobre a obra e disponibilizou agentes de trânsito e pontos de parada para ônibus para reduzir os impactos na mobilidade da região.
Desde quarta-feira (9), os trens que viajam pela Linha 11-Coral viajam em via única entre as estações Suzano e Jundiapeba, mesmo durante o horário comercial. Um dia antes, na terça-feira (8), O Diário já havia noticiado a respeito do retorno do loop entre as estações Luz e Suzano.
Segundo a CPTM, o processo para contratar a empresa responsável pela correção de todas as vias da ponte já foi iniciado. Atualmente, a via 2 está interditada e estão sendo realizados os trabalhos de retirada de amostras de solo, em profundidade de até 25 metros, para que a equipe de engenharia responsável realize a análise.
O prazo total – para contratação da empresa responsável e conclusão das obras – é de aproximadamente 120 dias.
Com Informações: O Diário