Idosos já podem fazer recadastramento no transporte público de Suzano

Para evitar fraudes no transporte público de Suzano, a Radial Transporte está inserindo o sistema de biometria facial

Foto: Daniel Carvalho
 
 A nova medida será implantada para os 6 mil idosos que utilizam o cartão Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM) Sênior, que é destinado aos passageiros com mais de 60 anos. Eles têm até outubro para atualizar o cadastro e receber o novo documento. Em breve, a tecnologia também deve ser estendida para os estudantes.
 
Por enquanto, esse recadastramento é válido apenas para os usuários do transporte municipal de Suzano. O antigo cartão Sênior, que tem a cor cinza, será substituído por um novo na cor laranja. Todos os passageiros com 60 anos completos e que utilizam o BOM deverão fazer o recadastramento para não perderem o direito da gratuidade da passagem. “Esse recurso aumenta de forma significativa a segurança e a agilidade na identificação do passageiro. Em breve, os estudantes também contarão com esse benefício”, informou a concessionária, em nota.
 
Para garantirem a gratuidade, os usuários devem agendar o atendimento pelo telefone 4676-3566, com a Radial. Serão informados o dia e o horário para a coleta de dados e foto. O recadastramento acontecerá no Espaço Radial Suzano, dentro do Terminal Norte, na avenida Jorge Bei Maluf, no Parque Maria Helena. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.
 
Para que a atualização seja realizada, o beneficiário deve comparecer ao Espaço Radial com CPF, RG e comprovante de residência com CEP. O recadastramento teve início ontem e segue até outubro, porém, a data do prazo final não foi informada.
 
Com Informações: Portal News

Deixe uma resposta

Fechar Menu