Hospital Santa Maria de Suzano confirma atendimento a 1° caso de coronavírus no Alto Tietê
Foto: Sabrina Silva/DS

Hospital Santa Maria de Suzano confirma atendimento a 1° caso de coronavírus no Alto Tietê

A paciente reside em Ferraz de Vasconcelos e não ficou internada no Santa Maria. Mulher se recupera no Hospital Sancta Maggiore por questões burocráticas de planos de saúde.

O Hospital Santa Maria de Suzano confirmou, na manhã desta quarta-feira (11), o atendimento a um caso confirmado do novo coronavírus. As amostras na paciente de 33 anos, apresentando febre e problemas pulmonares, foram colhidas na segunda-feira (09) e encaminhadas ao Laboratório Einstein, que confirmou o diagnóstico.

As diretorias do Santa Maria e do Einstein tiveram uma reunião na terça-feira (10) e reforçaram a existência de protocolos seguidos à risca de higienização hospitalar diante do coronavírus e demais doenças virais.

Esta parceria garante a divulgação do resultado em, no máximo, 24 horas, um acesso ágil à informação que preserva o paciente, permitindo assim a recuperação mais rápida dele e das pessoas com quem manteve contato.

A paciente reside em Ferraz de Vasconcelos e não ficou internada no Santa Maria, que manteve os rígidos protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e montou, antes mesmo dos primeiros casos suspeitos, uma completa estrutura de atendimento, envolvendo leitos de isolamento total – incluindo passagem de ar para as demais dependências do hospital – e treinamento atualizado permanentemente de todos os colaboradores. Ela se recupera no Hospital Sancta Maggiore por questões burocráticas de planos de saúde.

O comando da unidade hospitalar informou que o Santa Maria vem sendo cada vez mais procurado enquanto polo de excelência em todo o Alto Tietê por conta da estrutura privilegiada disponibilizada e da qualidade do corpo clínico e dos colaboradores, transmitindo com segurança, eficiência e rapidez todos os dados recebidos às autoridades visando a adoção das medidas iniciais recomendadas em relação ao novo coronavírus.

Foi reforçada a diretriz da diretoria segundo a qual não há motivos para alarde e os pacientes podem manter sua rotina, até para exames agendados.

Com Informações: Diário de Suzano

Fechar Menu