Hospital Regional do Alto Tietê, em Suzano, deve começar a funcionar até setembro
Foto: Wanderley Costa/Secop

Hospital Regional do Alto Tietê, em Suzano, deve começar a funcionar até setembro

A informação foi divulgada pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas, durante evento no Palácio dos Bandeirantes para anunciar um novo pacote do programa Casa Paulista.

A abertura do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), localizado na Vila Amorim, em Suzano, deve acontecer até setembro. A informação foi divulgada pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas, durante evento no Palácio dos Bandeirantes para anunciar um novo pacote do programa Casa Paulista.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a unidade deverá iniciar as atividades em aproximadamente 40 dias. Na oportunidade, o republicano destacou a importância da regionalização da Saúde a partir de estratégias que visam desafogar o sistema.

“Se a gente não trouxer a média complexidade para São Mateus, para Guaianases (bairros da zona leste da capital), e se a gente não resolver a questão de Suzano, eu vou comprimir o atendimento no hospital de Itaquera (onde há uma unidade do Santa Marcelina). Então, eu preciso fazer uma cobertura de média complexidade para liberar Itaquera para fazer a alta. E é isso que a regionalização vai fazer em todo o Estado”, afirmou.

Na sequência, Tarcísio falou diretamente ao prefeito suzanense, que estava presente no evento. “Rodrigo Ashiuchi, (prefeito) de Suzano, vamos inaugurar a unidade. Está chegando perto, mais 30, 40 dias, e a gente estará abrindo o hospital. Vai ser importante, referência para o Alto Tietê“, reforçou o governador ao cumprimentar o chefe do Poder Executivo municipal.

Para Ashiuchi, a abertura da unidade será uma grande conquista para todo o Alto Tietê. “Fruto de muito diálogo e contando sempre com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado. Agradeço a atuação do governador Tarcísio; do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva; do nosso secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi; dos nossos vereadores e dos prefeitos do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) para que possamos tirar esse sonho do papel”, avaliou.

Com Informações: Notícias de Mogi
Fechar Menu