Gusttavo Lima exibe 150 cilindros de oxigênio para Manaus
Foto: Sucesso!

Gusttavo Lima exibe 150 cilindros de oxigênio para Manaus

Cantor estuda logística para enviar abastecimento de emergência a população da cidade que vive colapso em meio à pandemia

Gusttavo Lima usou as redes sociais para mostrar cilindros de oxigênio que enviará a Manaus para atender pacientes vítimas da covid-19. Na quinta-feira (14), o cantor já havia dito sobre a compra e o estudo da logística para que os suprimentos sejam entregues no sábado (16).

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

 

A ajuda do músico se deu após Whindersson Nunes movimentar uma corrente no Twitter pedindo para que artistas se mobilissassem sobre o problema. Mais cedo, Whindersson anunciou na mesma rede social  que estava providenciando três aviões e o envio de 50 ventiladores pulmonares aos doentes. Famosos como Bruno Gagliasso, Alok, Tatá Werneck, e tantos outros, se uniram para ajuda a população.

De acordo com o Ministério da Saúde, o estado registrou na quinta-feira (14), 219.544 casos, 184.732 recuperados e 5.879 mortes por covid-19. Além de ter o terceiro maior índice estadual de mortes pela doença  a cada 100 mil habitantes, abaixo somente de Rio de Janeiro e Distrito Federal. Foi também descoberta uma nova variante do coronavírus que, segundo pesquisadores, pode estar contribuindo para uma explosão de casos no Amazonas.

Com Informações: R7

Fechar Menu