Fundo Social de Suzano inicia nova campanha de arrecadação de alimentos
Foto: Divulgação

Fundo Social de Suzano inicia nova campanha de arrecadação de alimentos

Medida beneficiará mais de 25 mil famílias da cidade que se encontram em situação de vulnerabilidade social

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano deu início nesta semana a mais uma edição da campanha “Janeiro Solidário”. A iniciativa tem como objetivo reabastecer os depósitos de doações de alimentos, que foram muito requisitadas neste final de ano. Todos os itens arrecadados serão destinados para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo órgão municipal.

Os interessados em contribuir podem levar os mantimentos a um dos vários pontos de coleta espalhados por toda a cidade. O único requisito é que os itens não sejam perecíveis e estejam dentro do prazo de validade. Para promover a comodidade e facilidade de acesso a todos, a edição deste ano conta com o apoio de redes de supermercados e estabelecimentos comerciais parceiros da prefeitura, que disponibilizarão caixas de coleta para receber os donativos e posteriormente encaminhá-los ao Fundo Social.

Para conferir o endereço de cada ponto de coleta, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br). As datas e horários de funcionamento variam de acordo com cada estabelecimento. Também é possível entregar os alimentos na própria sede do órgão suzanense, localizado na sala 224 do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro), ou em outros prédios públicos municipais. Nestes espaços, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou que a ação segue até o dia 31 de janeiro (segunda-feira), quando é comemorado o Dia Mundial da Solidariedade. “A campanha é uma forma muito importante de intensificarmos a arrecadação de alimentos. Este reforço ao estoque nos permitirá dar continuidade ao trabalho que temos feito nos últimos anos, transformando a vida de milhares de suzanenses. Convidamos a todos para compartilhar este gesto de solidariedade e ajudar quem mais precisa”, concluiu.

Apesar desta campanha se encerrar no final do mês, o órgão recebe doações durante todo o ano, promovendo diversas outras ações para atender a população da cidade, com a entrega de itens como roupas e agasalhos, fraldas, alimentos, brinquedos, absorventes íntimos, entre outros. Para quem deseja mais informações, o Fundo Social atende o público pelo telefone (11) 4745-2195.

#noticia #notícia #reportagem #jornalismo #hoje #aniversariante #noticiariolocal #noticiahoje #suzanosp #altotiete #suzanocentro #suzano #altotietê #suzanocity #suzanojornalismo #jornalismosuzano #suzanosp #Suzanonoticia #altotietenoticia#jornalismoaltotiete #poá #ferraz #mogidascruzes #itaquaquecetuba #marketing #radiosatfm #rádiosatfm

Com Informações: Secop

Fechar Menu