Fiscais de Posturas intensificam orientação em bancos, casas lotéricas e Correios
Foto: Wanderley Costa

Fiscais de Posturas intensificam orientação em bancos, casas lotéricas e Correios

Agentes municipais presenciaram aglomerações de pessoas em filas nas entradas de agências da área central nesta quarta-feira (08/04)

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano intensificou as ações de orientação às agências bancárias em razão do novo decreto publicado na última terça-feira (07/04), que determina cuidados específicos por parte deste segmento para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira (08/04), os agentes municipais estiveram presentes em instituições financeiras da área central.

Segundo o diretor do Setor de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, ainda nesta semana o trabalho será feito nas casas lotéricas e locais de serviço postal. Nesta quarta-feira foram verificados funcionários devidamente identificados orientando os clientes nas filas, apesar das pessoas ainda estarem muito próximas umas das outras.

Conforme o decreto municipal n° 9.450/2020, publicado na última terça-feira, instituições financeiras, casas lotéricas e serviço postal deverão ter pelo menos um profissional qualificado para organizar as filas internas e externas, com a oferta, inclusive, de álcool em gel aos clientes.

Também deverão colocar à disposição máscaras e álcool em gel para todos os colaboradores com atendimento direto ao público e aos operadores de caixa; fazer controle de acesso para impedir aglomerações; demarcar no solo a distância de dois metros entre cada cliente que aguardar na fila; e promover constante higienização do local.

Além disso, os estabelecimentos, se possível, poderão colocar um profissional na entrada para aferir a temperatura corporal de seus clientes, orientando aqueles que apresentarem indicativos de serem portadores da enfermidade.

Com Informações: Secop

Fechar Menu