Festival ‘Curta Suzano’ exibirá curta-metragens gratuitamente a partir desta quinta

Serão quatro salas de exibição em espaços culturais da cidade. Festival ainda terá oficinas, debates, entre outras atividades.

Foto: Irineu Junior

Entre quinta-feira (9) e domingo (12), diversos espaços culturais de Suzano darão espaço ao cinema.

A cidade receberá o “Curta Suzano”, um concurso de curta-metragens que contará com a exibição de diversos filmes nacionais e internacionais, além de produções do Alto Tietê.

Com o objetivo de democratizar a difusão da produção audiovisual do Alto Tietê, o “Curta Suzano” tem caráter cultural e competitivo. Durante a programação, além dos filmes concorrentes, o público também poderá acompanhar produções brasileiras e internacionais, além de participar de oficinas, seminários e debates.

De acordo com os organizadores, o evento recebeu mais de 200 inscrições para as categorias Nacional e Latino Americano. Destas, 30 filmes foram selecionados para exibição. Já na “Competitiva Alto Tietê”, serão 21 produções.

Dentre os critérios para a seleção dos filmes, a comissão levou em consideração a abordagem , a representatividade e a proposta de direção. Os filmes participantes da competitiva serão premiados nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Montagem, Melhor Ator e Melhor Atriz. Também será premiado o Melhor Filme da mostra na categoria “Júri Popular”.

Os filmes serão exibidos no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, nos centros culturais Colorado e Palmeiras, além da Escola Estadual Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva. No site do “Curta Suzano” é possível consultar os endereços e detalhes sobre o evento.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu