Família de Aracy Balabanian divulga carta de despedida
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Família de Aracy Balabanian divulga carta de despedida

A atriz que não quis ser mãe, foi ‘tia admirável’ dos filhos dos irmãos. Aracy estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio, morreu nesta segunda-feira (7).

A família de Aracy Balabanian, que morreu no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (7), divulgou uma carta de despedida sobre a atriz que escolheu ser tia. Com seis irmãos e vários sobrinhos, parte da família da eterna Dona Armênia moram em Campo Grande. 

Para definir a mensagem de despedida, os familiares se reuniram em Campo Grande e relembraram das memórias de Aracy Balabanian. Na carta, os sobrinhos lembraram da tia com amor e carinho.

Leia a carta na íntegra abaixo:

“Tia Aracy era pra nós mais que uma atriz brilhante, era um exemplo de força, carinho e amor! Uma tia admirável em todos os sentidos… Tia, sentiremos muita saudades do seu abraço amoroso e do seu cheiro maravilhoso! Que Deus e Nossa Senhora te recebam de braços abertos e com muito amor, assim como você merece!”, escreveram os sobrinhos de Aracy Balabanian.

Ao g1, uma das sobrinhas de Aracy, Mariza Orondjian relembrou da época que morou com a tia em São Paulo. Como uma mãe, a atriz foi um verdadeira mestre para a sobrinha.

A última vez que a família esteve reunida com Aracy foi no fim do ano passado, quando os familiares descobriram o diagnóstico do câncer da atriz.

“Morei com ela por dez anos, durante o tempo que morei em São Paulo. Ela foi uma mãe, uma mestra e uma guru pra mim. Temos uma relação muito próxima, ela era uma pessoa de coração gigante, uma bondade que nunca vi igual. A última vez que vi ela foi quando descobrimos o diagnóstico em novembro do ano passado. Atualmente também estou em tratamento de câncer, e ela vai continuar nos abençoado”.

Adeus a Aracy Balabanian

A atriz Aracy Balabanian, a icônica Dona Armênia de “Rainha da Sucata” e a impagável Cassandra de “Sai de Baixo”, morreu na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos.

Aracy estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela fazia um tratamento contra um câncer de pulmão desde o fim do ano passado. A causa da morte não foi revelada.

Uma das últimas imagens de Aracy foi de um encontro com Claudia Raia e o filho, Luca, em uma visita ao Rio de Janeiro no mês passado.

Sul-matogrossense de ascendência armênia

Filha de imigrantes armênios, ela nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Aracy se reconheceu como atriz aos 12 anos de idade, já morando na cidade de São Paulo com a família. Ela foi levada pelas irmãs mais velhas para assistir a uma peça de Carlo Goldoni com a companhia de Maria Della Costa.

“Eu chorei muito. Estava emocionada porque era aquilo que eu queria. É muito difícil para uma criança de 12 anos, ainda mais naquela época, querer ser atriz e já perceber que ia ter muitas dificuldades”, disse Aracy ao Memória Globo.

Para realizar o sonho de estar nos palcos, a menina teve que driblar a rejeição do pai, que era contra a filha seguir a carreira. “Eu comecei numa época em que não era bonito fazer televisão, nem teatro”, lembrou.

Com Informações: G1


Fechar Menu