Etecs e Fatecs promovem paralisação no próximo dia 29
Foto: Divulgação/Fatec Mogi

Etecs e Fatecs promovem paralisação no próximo dia 29

Categoria cobra a revisão da carreira e reajuste salarial

As unidades da Escola Técnica (Etec) e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de todo Estado, incluindo as localizadas no Alto Tietê, participarão de uma paralisação marcada para o próximo dia 29. A categoria cobra a revisão da carreira e reajuste salarial.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), a decisão de cruzar os braços é uma resposta às informações divulgadas durante a reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Centro Paula Souza no último dia 11. “Na ocasião, cobrada pelos dirigentes do sindicato, a superintendente, professora Laura Laganá, deixou claro que a revisão da carreira está emperrada, pois o governo rejeitou as tabelas salariais previstas nos estudos feitos pela instituição, pois estas elevariam a folha em 60%”, explicou a entidade, em nota. Diante disso, ela afirmou que as tabelas seriam “refeitas” e não há nenhuma previsão de que a proposta avance.

 Em relação ao reajuste salarial, um dos itens da pauta de 2024 apresentada pelo Sinteps, ainda segundo o sindicado, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, presente na reunião do CD, limitou-se a dizer que “espera que os estudos que vêm sendo feitos pela Secretaria de Estado da Fazenda, voltados a todo o funcionalismo, não concluam em reajuste zero.”

O objetivo da paralisação é dar início a abertura de negociações sobre a Pauta de Reivindicações e por reajuste salarial. “O governo Tarcísio (de Freitas) está confortável em sua política de arrochar e tirar direitos dos servidores públicos e cortar recursos da educação e da saúde. Sem luta, não vai acontecer nada”, finalizou o Sinteps. 

IFSP 

Na região, as unidades de Itaquaquecetuba e Suzano do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) seguem em greve e sem prazo para retomada das atividades. De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), novas assembleias devem acontecer até esta quinta-feira (25) para definir os rumos do movimento grevista após a reunião com o Governo Federal, que aconteceu na última sexta-feira (19).

Com Informações: Grupo Mogi News

Fechar Menu