Estevam Galvão aceita convite e vai liderar a Frente Cidadã no Alto Tietê
Foto: divulgação / Frente Cidadã

Estevam Galvão aceita convite e vai liderar a Frente Cidadã no Alto Tietê

Grupo fundado pelo ex-deputado estadual Campos Machado quer formar novas lideranças políticas e fortalecer a democracia brasileira por meio da defesa dos direitos civis e sociais da população.

O ex-deputado estadual e atual presidente do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), Estevam Galvão de Oliveira, assinou, nesta segunda-feira (17), a ficha de filiação ao movimento SP Frente Cidadã, liderado pelo ex-deputado estadual, Campos Machado. Estevam será o diretor regional do grupo no Alto Tietê.

Mesmo não estando vinculada diretamente a partidos políticos, a Frente Cidadã pretende alcançar candidatos a prefeito e vereador “comprometidos com a condução de seus mandatos por um exercício permanente das várias prioridades que constituem os direitos políticos, civis e sociais da população”, segundo o presidente nacional Campos Machado.

Lançada há pouco mais de dois meses, a Frente conta com o vice-presidente Geraldo Alckmin como presidente de honra, e com o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, como patrono.

As primeiras ações do movimento foram iniciadas em São Paulo, mas Campos busca sua expansão para o restante do País, com dois objetivos fundamentais: a formação de novas lideranças políticas e o fortalecimento da democracia, baseado na defesa da liberdade religiosa, dos direitos das mulheres e das pessoas deficientes, além do combate efetivo ao racismo.

Segundo Campos, a SP Frente Cidadã será permanente e realizará ações de cunho social, de formação e capacitação de novas lideranças, com ênfase na elaboração e no fortalecimento de políticas públicas.

Da mesma forma, será obrigatório o comprometimento dos membros com a defesa das conquistas sociais pleiteadas pelos núcleos Mulher, Afro, Sindical, Empresarial, de Defesa da Liberdade Religiosa e das Pessoas com Deficiência, todos já integrados ao movimento.

Estevam, que participou do lançamento da Frente, garante:

“Aplaudi de pé a iniciativa e certamente será um movimento importante para a boa política no País. Estamos juntos”, concluiu.

Com Informações: O Diário de Mogi

Fechar Menu