Estação Suzano da CPTM passa a receber doações para vítimas da chuvas no Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução Diário dos Trilhos

Estação Suzano da CPTM passa a receber doações para vítimas da chuvas no Rio Grande do Sul

Objetivo é principalmente coletar alimentos enlatados para atender pessoas desabrigadas e desalojadas.

A partir desta quarta-feira, 8 de maio de 2024, nove estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) passam a aceitar doações para atender as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), o objetivo principal é receber alimentos enlatados que podem ser transportados a longas distâncias e possuem maior tempo de durabilidade.

As estações que estão com os pontos de coleta são: Lapa, Francisco Morato, Tamanduateí, Mauá, Guaianases, Suzano, Itaim Paulista, Jardim Romano, Aeroporto-Guarulhos, que ganharam caixas instaladas ao lado das catracas.

Além disso, as sedes administrativas da STM, EMTU e Metrô também contarão com campanhas internas, direcionadas aos colaboradores, para receber doações.

Os enlatados doados devem estar dentro da validade, bem conservados, devidamente embalados e em caso de latas amassadas deverá ser observado o estado do alimento.

A partir do dia 10 de maio, a estação Tatuapé do Metrô e que faz integração com os trens das linhas 11-Coral e 12-Safira também estará recebendo os donativos.

A campanha acontece em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, que receberá as arrecadações para encaminhamento ao Rio Grande do Sul.

Com Informações: Diário dos Trilhos

Fechar Menu