Eric Clapton: Doença faz o guitarrista sentir dores e pode impedi-lo de tocar

O músico falou sobre sua saúde em entrevista à revista Classic Rock Magazine, contando que sente muita dor

ERIC

O guitarrista Eric Clapton revelou que sofre de neuropatia periférica e que seu último ano tem sido muito difícil por causa disso pois essa condição prejudica sua habilidade de tocar guitarra.

A doença ataca o sistema nervoso, danificando os nervos que transmitem informações do encéfalo e medula para o resto do corpo. Os sintomas são fraqueza muscular, formigamento nas mãos e pés e perda de coordenação motora.

O músico falou sobre sua saúde em entrevista à revista Classic Rock Magazine, contando que sente muita dor. O anúncio vem apenas um mês após o lançamento de “I Still Do”, o vigésimo terceiro állbum solo de sua carreira.

“Está difícil tocar e eu cheguei à conclusão de que não vai melhorar”, disse o músico, que ainda completou: “Pelo fato de ter me recuperado do alcoolismo e vício em drogas, eu considero uma grande coisa estar vivo. O certo é que eu tivesse morrido há muito tempo. Por alguma razão eu fui puxado do fogo do inferno e ganhei outra chance”, falando sobre o tempo em que abusou de álcool e drogas.

Por enquanto não há mais detalhes sobre o estado de saúde de Eric Clapton, ou sobre o estágio de sua doença.

Fonte: Território da Música

Deixe uma resposta

Fechar Menu