Entrega do novo Shibata de Suzano é adiada para outubro
Foto: Divulgação

Entrega do novo Shibata de Suzano é adiada para outubro

Prevista no projeto, nova via que interligará as avenidas Armando de Salles Oliveira com a Senador Roberto Simonsen, pode ter atraso ainda maior

A entrega da nova unidade do Grupo Shibata em Suzano será adiada para outubro. A previsão inicial era de que o hipermercado, bem como os pontos comerciais construídos na área da loja, fosse aberto ao público em setembro, mas as obras não ficarão prontas a tempo. Já a nova via que será construída pela rede como contrapartida para o município poderá atrasar ainda mais.

O projeto prevê, além da estrutura, a abertura de uma rua que interligará as avenidas Armando de Salles Oliveira, na altura do número 1.520, com a Senador Roberto Simonsen, na altura do Jardim dos Ipês. De acordo com o Shibata, a continuidade dos trabalhos para construção da via depende da aprovação da Prefeitura, mas destacou que a intenção seria inaugurar todas as etapas juntas. “Até a área de carga e descarga do hipermercado com certeza será feito, porém a abertura ligando os bairros é o que depende da aprovação da Prefeitura”, explicou o grupo.

Com a abertura da nova rua, os motoristas que deixam a região central e desejam seguir para a Estrada dos Fernandes, por exemplo, poderão utilizar esse novo acesso para a avenida Roberto Simonsen, que também passará por obras para interligação com a estrada Santa Mônica.

Prefeitura

Questionada, a Prefeitura de Suzano informou que o projeto geométrico do viário e o projeto de pavimentação já foram aprovados pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, respectivamente. “Agora, a última etapa do processo está sendo analisada pela Secretaria de Meio Ambiente, que deve dar um parecer a respeito nas próximas semanas”, explicou, em nota.

Nova loja

O hipermercado, que está sendo instalada no terreno da antiga Cerâmica São Caetano, deve gerar 370 empregos de forma direta, além de um complexo de lojas e praça de alimentação para oferecer mais comodidade aos munícipes.

De acordo com a Prefeitura de Suzano, o local fará parcerias com o projeto Suzano Mais Emprego para acolhimento de currículos para a nova unidade. A iniciativa reúne oportunidades aos suzanenses que buscam inserção no mercado de trabalho. 

Com Informações: Portal News

Fechar Menu