Empresas vão doar copos em hospitais
Foto: Sabrina Silva/Divulgação

Empresas vão doar copos em hospitais

A Suzano vai entregar 5 milhões de copos de papel a serviços de saúde como hospitais. A doação será feita em conjunto com empresas produtoras de copos de papel (Apolo, BO Packaging, Box BE, Copack e Sustenpack).

O produto tem como diferencial a matéria-prima de origem renovável e reciclável. A iniciativa faz parte de outras ações relativas ao enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A produção dos copos teve início no último mês. A distribuição às unidades públicas de saúde acontece durante este mês e deverá atender hospitais e administrações municipais dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

“Unimos a força da cadeia do papel para ajudar os hospitais a enfrentarem de forma mais adequada esse momento tão difícil na história do Brasil e do mundo. Além de serem uma alternativa mais amigável ao meio ambiente, os copos de papel apresentam características técnicas bastante adequadas ao manejo em locais de grande circulação de pessoas, caso das unidades de saúde”, afirma Beatriz Salvatori Olivares, gerente Executiva de Estratégia e Marketing da Suzano.

Os copos serão produzidos com o Bluecup®, primeiro papelcartão brasileiro desenvolvido para copos, reciclável e feito a partir de fonte renovável.

As unidades terão impressas mensagens de solidariedade aos profissionais da saúde, como forma de trazer apoio extra ao dia-a-dia desses profissionais.

Protetor e respirador

A Suzano também está produzindo outros equipamentos para o combate à Covid-1, como os protetores faciais feitos em papelcartão idealizada pela Brasilgrafica SA e a viseira em polyester. O material será doado ao Ministério da Saúde.

A companhia também destinou aproximadamente R$ 50 milhões em doações de respiradores, máscaras e álcool em gel a diversos estados e o Governo Federal. Além disso, está apoiando o aumento da capacidade de produção de ventiladores pulmonares no Brasil e foi uma das empresas envolvidas no projeto de construção de um hospital de campanha no Extremo Sul da Bahia.

Com Informações: O Diário

Fechar Menu