Em nova música, Regis Danese aborda a depressão
Foto: Divulgação

Em nova música, Regis Danese aborda a depressão

Um dos principais nomes do gospel nacional, Regis Danese engajou-se na campanha “Setembro Amarelo”, criada pelo Centro de Valorização da Vida e Sociedade Brasileira de Psiquiatria para chamar a atenção da população para os problemas causados pela depressão

Um dos principais nomes do gospel nacional, Regis Danese engajou-se na campanha “Setembro Amarelo”, criada pelo Centro de Valorização da Vida e Sociedade Brasileira de Psiquiatria para chamar a atenção da população para os problemas causados pela depressão – de acordo com a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é  atualmente o campeão de casos da doença na América Latina, com 5,8% da população afetada. “Minha filha caçula (Brenda) teve complicações por conta dessa enfermidade, conseguimos juntos superar a doença e por isso resolvi gravar uma canção que falasse deste assunto”, explica o artista, que tem entre seus sucessos “Faz Um Milagre em Mim”, “Tu Podes” e “Dinheiro Não é Tudo”. A faixa em questão tem por título “Depressão”.

“A ansiedade tem sido o mal do século e com a ansiedade tem crescido o número de pessoas com depressão. A geração atual, na qual me insiro, não está preparada para frustrações, e não sabe lidar com as emoções. Como temos experiências de medo, insegurança, diante do que passamos na minha casa com a doença que acometeu a Brenda, buscamos forças em Deus, através da nossa fé, que se mostrou maior que esse problema. Com essa experiência e o mal que essa doença tem feito, resolvemos escrever essa música”, explica a esposa de Regis, Kelly Danese, que assina a faixa com Joselito.

A gravação está disponível nas plataformas de áudio e também no YouTube. Postado ontem, dia 2, o vídeo alcançou 35 mil visualizações em menos de oito horas. Aliás, nesse projeto, além de intérprete, o músico escreveu o roteiro e dividiu a produção musical com Josué Godoy. Com direção geral de Luiz Soufe, a gravação do videoclipe foi feita em Uberlândia, Triângulo Mineiro, no final de agosto.

“A gente resolveu gravar esse clipe porque hoje o índice de suicídio no mundo aumenta a cada ano, os números da OMS são assustadores. A cada 40 segundos uma pessoa tira sua própria vida por causa de depressão. Essa enfermidade não escolhe classe social, condição financeira ou crença religiosa. Pensando em tudo isso resolvi produzir essa música. Deus me inspirou e me deu o roteiro, apresentei pro Luiz Soufe e ele captou de forma brilhante cada detalhe daquilo que eu queria transmitir. Essa música será um grande instrumento para ajudar as pessoas a enfrentar esse transtorno”, declara Regis.

Assista ao clipe de “Depressão”, com Regis Danese:

Com Informações: Sucesso!

Fechar Menu