EDP cadastra mais de 16 mil novas famílias do Alto Tietê
Foto: Reprodução

EDP cadastra mais de 16 mil novas famílias do Alto Tietê

Benefício concede desconto que pode chegar até 65% na fatura de energia da população de baixa renda

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, realizou o cadastro de mais de 16 mil famílias no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica entre janeiro e abril. Isso representa uma concessão mensal superior a 4 mil novos beneficiados. Atualmente, 94.086 famílias em toda a região estão inseridas na Tarifa Social.

Para alcançar as famílias potenciais a receber o benefício, a EDP atua em duas frentes. A distribuidora realiza o cadastramento automático de moradores da área de concessão que ingressam nos programas sociais do Governo Federal, a partir do cruzamento de dados com no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social, disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Outro foco são ações de incentivo junto às comunidades. São iniciativas em locais com alto potencial de cadastramento, incluindo visitas educativas porta a porta, realizadas por técnicos que integram o programa Agentes da Boa Energia, além do atendimento por meio da Van da Boa Energia. A parceria com as prefeituras, de acordo com a distribuidora, também é essencial para a garantia do direito à população, com iniciativas junto às unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) das cidades da área de atuação.

O resultado positivo do trabalho da EDP reforça seu alinhamento ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 7, que busca assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todas e todos. “A EDP desenvolve um trabalho contínuo para garantir às famílias em situação de vulnerabilidade condições de um fornecimento justo de energia. Além da Tarifa Social, também mantemos programas educativos para despertar nas pessoas os conceitos de eficiência energética e de redução do desperdício”, destaca o gestor da EDP, Roberto Miranda.

O desconto

A qualquer momento, o consumidor que se enquadrar nos critérios do programa social pode buscar a EDP para o cadastramento. Para solicitar a inscrição no benefício, o cliente precisa estar com o NIS (Número de Identificação Social) e Código Familiar ativo no CadÚnico ou o número do benefício BPC e realizar o cadastro no site da EDP www.edp.com.br/tarifasocial.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa destinado a famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico, que concede desconto de até 65% no consumo de energia. O objetivo da Tarifa Social de Energia Elétrica é garantir o benefício do desconto na conta de luz às famílias em situação de vulnerabilidade social. Mais informações pelo site www.edp.com.br/tarifasocial ou pelo WhatsApp (11) 93465-2888 (opção 7 – Tarifa Social).

Com Informações: Portal News

Fechar Menu