Ed Motta detona escolha de Ivete Sangalo e Criolo para shows em homenagem a Tim Maia: “Que coisa podre”

TIM

O projeto Nivea Viva de 2015 vai ser realizado em uma turnê que reúne Ivete Sangalo e Criolo interpretando sucessos de Tim Maia. O evento terá início em 31 de março, em um show para convidados no Vivo Rio. De abril a junho, as apresentações gratuitas passam por São Paulo, Porto Alegre, Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza.

A escolha dos dois nomes desagradou Ed Motta, sobrinho do síndico. No Facebook, o cantor disse que chegou a ser convidado para participar desses shows, mas recusou o convite por considerar a ideia inconcebível.

— Uma empresa de cremes me procurou para fazer o projeto do Tim Maia. A grana não era compatível com meu desprazer. Para mim, a música do Tim Maia é intocável. Fica bom mesmo é com ele. É preciso honestidade e vergonha na cara para admitir isso. O cara que teria realmente cabedal para um tributo ao Tim Maia seria o Claudio Zoli, por conta do timbre de voz, pela história e envolvimento de carreira, além do compromisso com o soul/funk carioca. Mais do que sacanagem, é um desrespeito por gente que dedicou a vida inteira a isso. Vontade de vomitar, que coisa podre.

Em anos anteriores, o programa cultural dirigido por Monique Gardenberg realizou shows de Maria Rita em homenagem à mãe, Elis Regina, Vanessa da Mata cantando Tom Jobim e Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá celebrando o centenário do samba.

Dessa vez, o espetáculo tem produção musical de Daniel Ganjaman e revisita as diversas fases do cantor de soul music, do primeiro disco, passando pela fase Racional e chegando até aos sucessos radiofônicos dos anos 80.

Fonte: R7 Entretenimento

Deixe uma resposta

Fechar Menu