Diretoria do Condemat toma posse em Mogi
Foto: Divulagação

Diretoria do Condemat toma posse em Mogi

Reunião dos prefeitos já traçou metas de ações para o ano de 2018.

A nova diretoria do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) tomou posse nesta terça-feira (2). Agora, os prefeitos irão definir as prioridades para o ano.

Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano, é agora o novo presidente do Condemat. O cargo era de Adriano Leite, prefeito de Guararema, que agora assume o conselho fiscal.

O primeiro encontro do ano foi na sede do Condemat, em Mogi das Cruzes. Por uma hora os prefeitos fizeram um balanço do ano anterior e traçaram as novas prioridades. “Uma das novas novidades para 2018 é que o consórcio passa a ser executivo, podendo fazer atas em conjunto e compras em parceria. Então nós vamos focar nessa parte de estrutura para compras de remédios, por exemplo, o que traz grandes benefícios, qualidade e preço. A questão do lixo nós já estamos discutindo também novas composições”, comenta Rodrigo Ashiuchi.

A situação da saúde na região e, em especial, da AACD vai continuar nas discussões e projetos do Condemat. “A AACD vai ter a participação de todos os municípios e terá um aporte maior com essa parceria com as prefeituras”, finaliza.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu