Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda lançam disco

DIOGO

O primeiro disco da parceria de Diogo Nogueira com Hamilton de Holanda já está disponível para pré-venda na internet e será lançado nas plataforma digitais nesta terça-feira (19). “Bossa Negra”, música que dá nome ao álbum, já conta com um videoclipe lançado no último mês.

Gravado em uma madrugada de maio no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o vídeo apresenta imagens das mais belas paisagens cariocas. O intuito do clipe é mostrar o cotidiano da cidade, com imagens dos pontos mais movimentados do Rio e de cariocas se exercitando nas praias.

O Projeto Bossa Negra promove o encontro de dois dos maiores expoentes da nova geração da música brasileira, o cantor Diogo Nogueira e o instrumentista Hamilton de Holanda. O nome do projeto simboliza a fusão dos universos pelos quais ambos os músicos transitam: samba, choro e jazz.

O novo álbum conta com releituras de grandes sucessos de Ary Barroso, João Nogueira e Paulo César Pinheiro, além de canções inéditas. Uma das músicas, “Brasil de Hoje”, composta em parceria com Arlindo Cruz, foi criada durante uma conversa do trio pelo aplicativo WhatsApp.

O projeto nasceu após um show conjunto de Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda em Miami, nos Estados Unidos, em 2009. Mesmo sem nenhum ensaio, o evento deu tão certo que os dois músicos cariocas se uniram ao baixista André Vasconcellos e o percussionista Thiago da Serrinha para criar um show em que pudessem apresentar releituras dos grandes clássicos do samba.

Fonte: Portal Sucesso

Deixe uma resposta

Fechar Menu