Detran flagra irregularidade em aula prática de autoescola de Suzano

Fiscalização apontou que aulas registradas não estavam sendo realizadas.
Detran registrou boletim de ocorrência; nome da autoescola não foi divulgado.

detran

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou irregularidades em aulas práticas de um Centro de Formação de Condutores (CFC) de Suzano. O G1 questionou o departamento sobre o nome do estabelecimento, mas o Detran informou que não divulga nomes das escolas fiscalizadas.

Segundo o Detran, a fiscalização foi feita na noite de terça-feira (6). O Centro de Formação de Condutores, de acordo com o Detran, estava com duas aulas em aberto, ambas na categoria B (carro), que não estavam sendo efetivamente realizadas. Ainda segundo o Detran, os veículos destinados às aulas práticas estavam estacionados na autoescola.

Um representante do estabelecimento foi levado ao 2º DP de Suzano, onde um  boletim de ocorrência por inserção de dados falsos em sistema de informações, artigo 313-A do Código Penal, foi registrado. O G1 tenta contato com a Polícia Civil para saber o nome da autoescola.

O departamento informou que a autoescola responderá a processo administrativo no Detran.SP e está sujeita a penalidades como suspensão e até descredenciamento, conforme determina a legislação. O Centro de Formação de Condutores terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo, também como prevê a lei. Os envolvidos ainda devem responder a processo na esfera criminal.

De acordo com o Detran, são realizadas periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos “a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação”. Qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à Ouvidoria.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu