Despacito iguala recorde de Mariah na Billboard

Hit está no topo das paradas pela 16ª semana consecutiva

Despacito está prestes a se tornar a música mais ouvida do mundo, com 16 semanas consecutivas no topo do ranking mundial de hits da Billboard

Nesta semana, o single de Luis Fonsi e Daddy Yankee igualou o recorde que de One Sweet Day, de Mariah Carey e Boyz II Men, que detinha o título exclusivamente desde 1995, há 21 anos. 
Se a canção latina permanecer por mais uma semana com a coroa, ela se tornará a recordista isolada da plataforma. Vale lembrar que o reggaeton já ultrapassou sucessos como Hello(Adelle), Irreplaceable (Beyoncé), Shape of You (Ed Sheeran), Closer (The Chainsmokers feat. Halsey) e Love Yourself (Justin Bieber).
Além disso, com 3,4 bilhões de visualizações, o clipe da música se tornou o vídeo mais visto do YouTube de todos os tempos, deixando Wiz Khalifa e PSY para trás.
Em entrevista, a responsável pela composição de Despacito, Erika Ender, comemorou proporção mundial que a faixa tomou: “Me sinto muito feliz com a oportunidade de fazer parte da história da música latina. Nós nunca imaginamos que isso daria a volta ao mundo”. Leia a entrevista completa aqui.
Recentemente, a canção ganhou uma versão gravada em português por Israel Novaes e o astro porto-riquenho. 
 
 
Fonte: Portal Band

Deixe uma resposta

Fechar Menu