Deic realizou operação para evitar atos violentos em escolas
Foto: Reprodução

Deic realizou operação para evitar atos violentos em escolas

Policiais Civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) fizeram uma operação neste final de semana contra adolescentes que planejavam atos violentos em referência aos quatro anos do ataque ocorrido à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços dos municípios de São José dos Campos, Caçapava e Tupã. De acordo com informações, três adolescentes foram apreendidos.

A equipe da Divisão de Crimes Cibernéticos do Deic, com apoio operacional de policiais civis das delegacias da região, passou a monitorar os adolescentes após informações recebidas da agência norte americana HSI (Homeland Security Investigations). Foram verificados diálogos mantidos nas rede social Instagram que se referiam à prática de atos graves de violência, como homicídios em massa, ataques a escolas, violência contra mulheres, crianças e animais, nesta segunda-feira, dia 13 de março, data que completa anos anos do ataque à escola de Suzano.

Para desarticular a ação criminosa planejada foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em São José dos Campos, Caçapava e Tupã, onde foram localizados três adolescentes, com os quais foram apreendidos cinco telefones celulares, três facas, uma máscara, chips de telefonia, bandanas e caderno de anotações.

Os jovens teriam admitido a troca de mensagens na rede social e a real intenção de cometimento dos atos violentos, alegando, no entanto, que a razão seria o sofrimento de bullying em suas respectivas escolas. Eles foram apreendidos.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu