Defesa Civil monitora 45 locais de riscos em Suzano
Foto: Divulgação/Secop Suzano

Defesa Civil monitora 45 locais de riscos em Suzano

A população pode entrar em contato pelos telefones 4746-2159 e 4748-5394. Neste ano, até o momento, houve atendimento a 856 chamados

Na Semana Nacional de Redução de Desastres, a Defesa Civil de Suzano informou que promove constantemente ações para minimizar ou mitigar as possibilidades de ocorrências no município, em especial nos locais de maior vulnerabilidade. Em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19), não houve nenhuma programação pontual referente à data, instituída por meio de decreto federal em 26 de setembro de 2005 e que sempre ocorre na segunda quinzena de outubro, para este ano.
Entre as principais iniciativas neste sentido, executadas pelo departamento municipal, estão o monitoramento e as vistorias contínuas em áreas de risco de alagamento ou deslizamento na cidade. Hoje, este acompanhamento é realizado em 45 locais mapeados em conjunto com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, por meio do Plano Municipal de Drenagem e Manuseio de Águas Pluviais (PMDMAP).
Além disso, também atua na criação dos Núcleos Comunitários de Proteção de Defesa Civil (Nupdecs), cuja finalidade é desenvolver um processo de orientação e capacitação permanente junto à população, a fim de que esteja preparada para agir em situações de necessidade até a chegada do socorro.
Desde 2018, já foram capacitadas quase cem pessoas, que acabam se tornando agentes multiplicadores em suas famílias e comunidades, em quatro bairros: Jardim Belém, Parque Cerejeiras, Jardim Maitê e Recanto São José.
A população pode entrar em contato pelos telefones 4746-2159 (24 horas) e 4748-5394 (administrativo, das 8 às 18 horas). Neste ano, até o momento, houve atendimento a 856 chamados.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu