Cultura em Suzano oferece 96 vagas em formação voltada à elaboração de projetos
Foto: Wanderley Costa/Secop

Cultura em Suzano oferece 96 vagas em formação voltada à elaboração de projetos

Inscrições serão realizadas de forma on-line entre 18 de março e 3 de abril; o curso será oferecido no anfiteatro Orlando Digenova, nas segundas-feiras do mês de abril

A Secretaria de Cultura de Suzano vai oferecer 96 vagas para interessados em participar de uma formação voltada para elaboração de projetos específicos do setor. As inscrições serão realizadas por meio do formulário eletrônico forms.gle/JVYiy6AfWmSsvw159, entre 18 de março e 3 de abril. O curso ocorrerá no anfiteatro Orlando Digenova, nas instalações do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), às segundas-feiras do mês de abril (8, 15, 22 e 29/03), entre 19 e 21 horas.

As orientações terão como objetivo contemplar os artistas iniciantes e aqueles que buscam se atualizar quanto às novas abordagens referentes à elaboração de projetos. Nos encontros, os temas a serem trabalhados serão desenvolvidos em quatro módulos. O primeiro deles vai ensinar os participantes “Como se preparar para a elaboração de um projeto”; o segundo abordará “Conceitos para a elaboração do projeto”; o terceiro deixará os inscritos “Por dentro dos editais públicos”; e o quarto promoverá um aprofundamento sobre “Gestão do projeto”.

A formação foi elaborada como forma de atender a uma grande demanda dos artistas. Se verificou que era necessário ampliar o conhecimento da população sobre os conceitos e informações relativas à elaboração dos editais, tendo em vista a sequência de publicações que vem ocorrendo desde 2021, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural. O coordenador de Projetos, Editais e Chamamentos da Secretaria Municipal de Cultura, Fernandes Júnior, será responsável pela aplicação do curso.

“Entendemos que era necessário um suporte como esse. Muitos artistas acabam deixando de cadastrar seus projetos ou mesmo não atendem às exigências do edital por falta de informação em relação aos procedimentos a serem adotados. Com essa formação, poderemos mostrar que tão importante quanto o desenvolvimento artístico é o conhecimento quanto à inscrição dos projetos”, avaliou o coordenador.

A secretária municipal de Cultura, Márcia Belarmino, destacou que a pasta tem o objetivo de garantir o apoio necessário aos artistas em todas as etapas do desenvolvimento de suas carreiras.

Com Informações: Secop

Fechar Menu