Crise econômica obriga igrejas a desistirem dos “tele-cultos”

As quedas nas receitas andam aparentes com a redução nas quantias dos dízimos de fiéis

igrejas

Para quem acha que a crise só abrange a uma parte da sociedade, você precisa de ler esta matéria. De acordo com a coluna do Ricardo Feltrin para o “UOL”, as igrejas estão sendo também afetadas pelo estado econômico em que se encontra atualmente o país. As quedas nas receitas andam aparentes com a redução nas quantias dos dízimos de fiéis, onde alguns inclusive estão abandonando a fé por falta de condições.

Um caso citado pela nota foi a da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, liderada pelo Apóstolo Agenor Duque, que deixou de pagar para a RBI TV o espaço em que ocupava e acabou tendo a programação suspensa por uma semana.

Outro caso seria da Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, que perdeu seus horários na RedeTV! por falta de pagamentos e estaria prestes a ficar sem sua TV própria, a TV Mundial, após uma dívida que já se soma em um montante caloroso. Após a semana de suspensão da programação da Plenitude na RBI, os fiéis se juntaram e conseguiram quitar a dívida e retornarem ao ar. Já em se tratando da Mundial, Valdemiro está indo a público pedir ofertas maiores para que os problemas com dívidas sejam solucionados.

Fonte: Famosos na Web

Deixe uma resposta

Fechar Menu