Corinthians perde processo milionário para a família de Tim Maia
Foto: Reprodução Instagram

Corinthians perde processo milionário para a família de Tim Maia

Clube teria usado música do cantor para fins comerciais e Justiça deu ganho de causa também para a gravadora

O Corinthians vai ter que pagar uma indenização para a família de Tim Maia, por causa do uso indevido da música “Não quero dinheiro”, um dos grandes hits da carreira do artista. O clube usou a canção em comerciais na época do Mundial de Clubes de 2012, torneio vencido pelo Timão, sob o comando de Tite. 

De acordo com a coluna de Rogério Gentile. no UOL Esportes, o valor da indenização não foi definido, mas a gravadora Warner Chappel, que detém o direito da obra, e os familiares pedem cerca de R$ 4 milhões. O Corinthians ainda pode recorrer.

A música era uma paródia à canção de Tim Maia, mas foi usada sem autorização prévia na campanha, que circulou na televisão e na internet,  promoveu o nome do clube. “A semana inteira, fiquei esperando, Pra te ver Corinthians, Pra te ver jogando, Quando a gente ama, não mede esforço, Pra te ver jogar, te ver jogar, te ver jogar…”, diz a letra adaptada.  

O processo também cita que a letra foi usada em estampas de camisetas usadas pelos jogadores. Ainda segundo o UOL, os advogados do clube disseram que essa paródia de foi criada pelos torcedores, enquanto o vídeo teve produção da Rede Globo e que não precisaria de autorização. Essa justificativa não foi aceita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Com Informações: O Tempo

Fechar Menu