Conselho Municipal de Segurança é instaurado em Suzano

Órgão consultivo com participação do Poder Público e da sociedade atuará na criação de políticas públicas e ações visando a integração e o bem-estar da comunidade

Foto: Irineu Junior

O Auditório Orlando Digenova, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi recebeu nesta quinta-feira (09/11) uma cerimônia para instauração do Conselho Municipal de Segurança e Defesa Social de Suzano (Comsedes). O órgão será composto por integrantes do Poder Público e pela sociedade civil.

Participaram do evento o secretário interino de Segurança Cidadã, Renato Swensson, o assessor especial da pasta, Jefferson Ferreira dos Santos, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Antonio Edimilson Alves de Lima, o secretário do conselho, Marcelo Valente, e representantes da prefeitura e da sociedade civil organizada. O Comsedes foi estabelecido por meio de decreto municipal, em setembro deste ano, pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, com o objetivo de criar um órgão consultivo popular voltado à criação de políticas de segurança e de defesa do cidadão.

Os integrantes do Poder Público que participarão do conselho são das seguintes pastas municipais: Segurança Cidadã; Assistência e Desenvolvimento Social; Transporte e Mobilidade Urbana; Educação; Planejamento Urbano e Habitação; e Esportes e Lazer. Também haverá membros da Polícia Civil e da Polícia Militar. Da sociedade civil, participarão representantes da indústria, do comércio, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas), do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e do Sindicato Rural de Suzano.

Segundo o secretário Swensson, a próxima reunião do Comsedes será realizada ainda neste ano para a definição da mesa diretiva, dos integrantes e de outras atividades relacionadas. Para ele, este é um instrumento decisivo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Com Informações: Portal da Prefeitura de Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu