Clubes amadores de Suzano poderão ter brasão eternizado no muro de estádio municipal

 

Segundo Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, iniciativa tem como objetivo expor no Estádio Municipal “Francisco Marques Figueira”, o Suzanão, o símbolo das agremiações que fazem parte da história do futebol local, a fim de valorizar e reconhecer as equipes; intervenções devem ter início dentro das próximas semanas, após discussão com os times e parecer jurídico

A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano-SP quer homenagear os clubes amadores da cidade, eternizando seus brasões no muro do Estádio Municipal “Francisco Marques Figueira”, o Suzanão, localizado no Jardim Colorado. O objetivo é resgatar a história e a tradição de cada agremiação e bairro onde a mesma está inserida. Com a iniciativa, aproximadamente 90 times serão contemplados. As intervenções devem ter início após discussão sobre o assunto com os representantes das equipes e parecer jurídico.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marim Júnior, o objetivo é valorizar os clubes, eternizando seus símbolos oficiais no que o gestor chama de “o maior palco de celebração das grandes finais dos campeonatos da cidade” (o Suzanão). O representante do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi explica que todas as agremiações que marcaram a história do futebol amador de Suzano serão contempladas, entre os times que disputam a primeira, a segunda e a terceira divisão da Liga Municipal de Futebol:

“Nossa intenção, além de homenagear todos os clubes da cidade, é resgatar o orgulho que existe pelas agremiações e fazer com que a comunidade suzanense tenha orgulho do nosso futebol. É preciso valorizar e reconhecer os times amadores. Sabemos da história de décadas de cada equipe. Pode até parecer um simples gesto, mas será marcante, literalmente. Não são apenas clubes de nossa cidade, mas, sim, sobreviventes, equipes resistentes, insistentes, que não se abatem e desistem perante às dificuldades”, defende Marin Júnior (Nardinho).

O trabalho de pintura do muro do Suzanão será feito em parceria com os clubes. Nas últimas semanas, a Secretaria de Esportes e Lazer vem promovendo inúmeros encontros com dirigentes de clubes para organizar o calendário esportivo 2017 e discutir sobre a homenagem, que também passará por apreciação jurídica.

O secretário de Esporte também ressalta que, recentemente, a Liga Municipal de Futebol teve sua equipe renovada, por meio de eleições. Ficará a cargo do novo presidente da entidade, o advogado Marcelo Menezes, organizar e reestruturar os campeonatos amadores, garantir a integração dos clubes com a administração municipal e, principalmente, resgatar o orgulho do futebol amador suzanense:

“Estive ontem (7 de fevereiro) com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, na Federação Paulista de Futebol, conversando com o presidente da entidade sobre a modalidade em nosso município. É fundamental que o planejamento do governo para com o futebol amador seja voltado à integração da comunidade. Sabemos da força que esse esporte tem na cidade. Suzano respira futebol, principalmente aos domingos. Desta forma, é nossa obrigação cuidar disso”, reforça o secretário.

O trabalho de fomento ao Esporte em parceria com a Liga Municipal também será desenvolvido pelo Executivo por meio das escolinhas de base. Marin Junior (Nardinho) explica que os clubes farão parte do processo:

“Também queremos resgatar as escolinhas. Em anos anteriores, mais de 3 mil jovens participavam das aulas de futebol. É por meio desse trabalho de base, dando oportunidade para os adolescentes e integrando as ações com os clubes amadores, que conseguiremos fortalecer o Esporte como um todo em Suzano”, completa o gestor.

Deixe uma resposta

Fechar Menu