Cirurgias começam na sexta, mas Hospital Regional seguirá sem PS
Foto: Wanderley Costa/Secop

Cirurgias começam na sexta, mas Hospital Regional seguirá sem PS

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, leitos prometidos serão instalados até dezembro

Apesar do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ter anunciado a abertura do Hospital Estadual de Suzano para setembro, na próxima sexta-feira devem ser iniciadas apenas as cirurgias no local, que continuará sem atendimento “porta aberta” para a população. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, os leitos prometidos de UTI e internação serão disponibilizados até dezembro.

Segundo a pasta estadual, “a previsão é que as cirurgias comecem a ser realizadas na unidade a partir do dia 15 de setembro e que, até o final deste ano, a unidade passe a contar com 189 leitos, sendo 179 de enfermaria e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com a realização de cirurgias e exames, como tomografia computadorizada, ultrassonografia e análises clínicas”.

No início de julho foi realizada a transição dos 58 pacientes de longa permanência que se encontravam no, até então, Hospital das Clínicas de Suzano, para os cuidados da Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora do Hospital Regional do Alto Tietê, que, segundo a secretaria, atuará nas especialidades de ortopedia, adulto e pediatria, cirurgia geral, clínica geral e saúde mental.

A instituição, que será referência para atendimentos de média complexidade especializados na área cirúrgica, receberá pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) para vagas de internação e atendimento ambulatorial.

Sem PS

Inaugurada há cinco anos, na época como Hospital Estadual de Suzano, a unidade hospitalar recebeu R$ 31 milhões de investimentos do governo estadual. O atendimento “portas abertas” para a população foi sempre solicitado por parte dos políticos da região, mas nunca se tornou uma realidade. Por enquanto, o prédio será utilizado apenas para receber pacientes que necessitam de cirurgia. 

Fachada

Quem passa pela rua Dr. Prudente de Moraes, na altura da Vila Amorim, já consegue conferir a nova fachada do prédio, que deixou de abrigar o Hospital das Clínicas para receber o Hospital Regional do Alto Tietê.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu