Cidades do Alto Tietê mantêm vacinação contra gripe apenas para grupos prioritários

Alguns municípios aguardam posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde para ampliar imunização. Confira o seu município abaixo

Apesar de anúncio do Ministério da Saúde, as cidades do Alto Tietê ainda não liberaram a vacinação contra a gripe a todos os moradores, segundo informaram as Prefeituras na manhã desta segunda-feira (5). O ministro da Saúde, Ricardo Barros, havia dito na sexta-feira (2) que a vacina contra a gripe seria liberada para toda a população, e não só para grupos prioritários, a partir desta segunda.

Os grupos prioritários são pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde em geral, professores, crianças que tenham entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que deram a luz há até 45 dias e portadores de doenças crônicas.

  • Mogi das Cruzes

A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda um posicionamento oficial da Secretaria de Estado da Saúde, o que deve ocorrer ainda nesta manhã.

  • Salesópolis

De acordo com a Prefeitura, a vacinação se mantém apenas para grupos prioritários.

  • Suzano

O município informou que tem a intenção de abrir a vacinação para toda a população, mas entre esta segunda e quarta-feira (7) vai manter a campanha somente para o grupo prioritário. O objetivo é incentivar a vacinação dos grupos prioritários para atingir a meta e, assim, abrir para a população. Até sexta-feira (2) a cobertura vacinal tinha chegado a aproximadamente 70% e a meta é 90% dos grupos prioritários.

  • Arujá

A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda posicionamento do Estado. Segundo o último balanço apresentado, 14.705 pessoas foram vacinadas. No grupo prioritário são 11.482 pessoas imunizadas, o equivalente a 79,6% da meta necessária (14.424).

  • Guararema

De acordo com a Prefeitura, por enquanto a imunização vai ser mantida para os grupos prioritários.

  • Poá

Na cidade não há definição sobre a extensão da vacinação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas 16.871 pessoas dos grupos prioritários, perfazendo uma cobertura vacinal de 82,42% e, incluindo os outros grupos, no total foram vacinadas 22.558 pessoas.

  • Ferraz de Vasconcelos

O município informou que “não abrirá vacinação para a população, mas segue atendendo os grupos prioritários”. Foram aplicadas 20.571 doses, que correspondem a 61,35% da cobertura vacinal.

Santa Isabel, Itaquaquecetuba e Biritiba Mirim não informaram quais procedimentos serão adotados.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Deixe uma resposta

Fechar Menu