Centro de Imagem do HC vai começar atender em setembro
Foto: Felipe Claro

Centro de Imagem do HC vai começar atender em setembro

Unidade de Suzano terá uma cota mensal para receber os pacientes das redes municipais de saúde da região

Técnicos da Diretoria Regional de Saúde (DRS-1) do governo do Estado e da Câmara de Saúde do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) estão mobilizados na elaboração do plano de trabalho do Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI) do Hospital das Clínicas – Auxiliar de Suzano, que deverá iniciar o atendimento ao público a partir de setembro.
A unidade de saúde disponibilizará uma cota mensal de procedimentos para atender os pacientes das redes municipais de saúde do Alto Tietê. Serão ofertados os exames de raio-x, tomografia e ultrassom. A expectativa, com isso, é reduzir o tempo de espera dos pacientes e propiciar maior agilidade nos diagnósticos médicos.
“O plano de trabalho que está sendo construído pela DRS-1 é essencial para garantir que o funcionamento do CDI, na parte que será disponibilizada para o Alto Tietê, atenda as necessidades dos municípios e complemente a oferta existente hoje, permitindo maior agilidade na realização dos exames e, consequentemente, nos diagnósticos”, ressalta a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat, Adriana Martins.
Em reunião realizada no início desse mês, na sede da DRS-1, foi acertado que o Condemat fará o levantamento da demanda e viabilidade dos municípios a partir das indicações que serão liberadas pelo Hospital das Clínicas para os exames. “A fase agora é de detalhamento. Ultrassom, por exemplo, serão todos os tipos, inclusive o obstétrico? Quais os tipos de raio-x serão realizados? São essas definições que estão sendo tratadas pela DRS-1 e pelo Condemat para que os pacientes atendidos na rede pública dos municípios do Alto Tietê possam começar a ser direcionados para o Hospital das Clínicas de Suzano”, finalizou Adriana.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu