Cata-Treco atenderá mais oito bairros de Suzano
Foto: Maurício Sordilli

Cata-Treco atenderá mais oito bairros de Suzano

Nova programação do projeto que recolhe inservíveis tem início na segunda-feira (22/03) e previsão de término para o dia 31 (quarta-feira)

A Prefeitura de Suzano divulgou o novo cronograma da Operação Cata-Treco. O projeto, responsável por circular pelas ruas do município coletando objetos que não têm mais utilidade para a população, inicia os trabalhos na região do Raffo e nas proximidades da Cidade Boa Vista na próxima segunda-feira (22/03). A expectativa é que o ciclo seja concluído até o dia 31 de março (quarta-feira).

Ao longo das próximas semanas, um caminhão irá circular pelos bairros Cidade Boa Vista, Jardim Fernandes, Jardim Europa e Jardim Varan. Já o outro, atenderá o Jardim Leblon, o Tabamarajoara, o Raffo e seguirá até o Jardim Nova América. A recomendação é que os moradores deixem os materiais inservíveis na calçada em frente à residência logo nos primeiros dias da operação.

Os agentes públicos realizam a coleta de móveis, eletrodomésticos e outros objetos em desuso, exceto resíduos de construção civil (entulho). De acordo com a demanda de cada bairro, o período de coleta pode sofrer alterações, portanto é importante separar os inservíveis logo nos primeiros dias.

No último itinerário, realizado entre os dias 10 e 19 de março, o projeto atendeu os bairros Sesc, Cidade Miguel Badra, Vila Amorim, Vila Urupês, Vila Mazza, Jardim Colorado, Jardim Novo Colorado e Vila Figueira. No total, foram recolhidos 35 caminhões cheios de materiais descartados por moradores, totalizando cerca de 350 toneladas.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, lembrou que todos os inservíveis coletados são destinados ao processo de seleção e reciclagem, feito na Central de Triagem do Colorado por trabalhadores da Cooperativa de Trabalho em Reciclagem Unidos Venceremos (Univence).

O chefe do Executivo ressaltou que dar continuidade da Operação Cata-Treco é essencial para combater o descarte irregular na cidade e contribuir para a preservação do meio ambiente e, além disso, o que já não serve para alguns é revertido em renda para as famílias dos cooperados e em cestas básicas para ações sociais da prefeitura.

A programação pode ser conferida no site oficial da prefeitura (https://www.suzano.sp.gov.br/web/meio-ambiente/cata-treco-programacao). Quem presenciar descarte irregular na cidade, pode denunciar de maneira segura e anônima à Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 0800-774-2007.

Com Informações: Secop

Fechar Menu