Casa Branca recebe ação de combate a escorpiões
Foto: Emanuel Marques da Silva/ Divisão de Zoonoses e Intoxicações da SESA

Casa Branca recebe ação de combate a escorpiões

O Setor de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Suzano informou que realiza em conjunto com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos uma ação preventiva de combate à proliferação de escorpiões no Jardim Casa Branca

O Setor de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Suzano informou que realiza em conjunto com a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos uma ação preventiva de combate à proliferação de escorpiões no Jardim Casa Branca.
O trabalho de vistoria é realizado nas bocas de lobo das vias públicas. Caso seja constatada a presença do animal, é feita a coleta pelos agentes de zoonoses e, em seguida, é utilizada a vassoura de fogo (maçarico) e feita a aplicação do veneno.
Neste período, já houve a limpeza de 20 bueiros e três escorpiões foram capturados. O Jardim Casa Branca foi selecionado neste primeiro momento porque é o bairro que registrou o maior número de notificações feitas pelos moradores ao Setor de Controle de Zoonoses, apesar de em 2020 ter havido uma menor infestação, se comparado aos anos anteriores. Outras regiões de Suzano estão sendo avaliadas para receberem o mesmo serviço em breve.
Segundo o departamento, para prevenir o aparecimento de escorpiões em casa é importante manter os ambientes sempre higienizados, limpar a caixa de gordura, não acumular lixo e entulho no quintal e utilizar telas de proteção nas janelas e ralos e até mesmo rodos de vedação nas portas.
Na parte interna da residência ou apartamento, a pessoa deve ainda manter os pontos de energia e telefone devidamente vedados. Também é recomendado examinar roupas e calçados antes de usá-los. Em caso de surgimento do escorpião, entrar em contato imediatamente com o Setor de Controle de Zoonoses pelo telefone 4745-2064.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu