Carreta da Mamografia chega a Suzano nesta terça-feira
Divulgação: SES-SP

Carreta da Mamografia chega a Suzano nesta terça-feira

Unidade móvel ficará estacionada no Largo da Feira e garantirá atendimento a 55 mulheres por dia, entre segunda e sexta-feira, e 25 aos sábados

A Carreta da Mamografia do governo do Estado de São Paulo chega nesta terça-feira (16/04) a Suzano e seguirá na cidade até o dia 27 deste mês (sábado), no Largo da Feira, localizada nos cruzamentos das ruas Konoe Endo e Benjamin Constant, no centro. A vinda do serviço foi viabilizada por meio de uma parceria com a Prefeitura de Suzano e conto com apoio da deputada estadual Solange Freitas. Serão atendidas 55 mulheres por dia, entre segunda e sexta-feira, das 8 às 17 horas, e mais 25 aos sábados, das 8 horas ao meio-dia.

A realização dos exames ocorrerá por demanda espontânea, a partir das senhas que serão distribuídas aos municípios que se apresentarem na unidade móvel. O atendimento contemplará mulheres da faixa etária de 35 a 49 anos e também aquelas com mais de 70 anos, ampliando a oferta de atendimentos para além do público de 50 a 69 anos, preconizado pelo Ministério da Saúde. Todos os que realizarem o exame deverão estar munidos do documento de identidade e do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto, vinculado ao programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, tem a finalidade de facilitar o acesso das mulheres que precisam realizar o exame de mamografia e promover o diagnóstico precoce de um possível câncer de mama. Se constatada qualquer diferença que possa indicar uma lesão alusiva ao câncer, o paciente será direcionado para um hospital de referência do Estado específico ao tratamento da doença.

O secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira, afirmou que o serviço especial oferece mais uma grande oportunidade para as mulheres realizarem o exame. O prefeito Rodrigo Ashiuchi agradeceu a atenção dos Poderes Executivos e Legislativo estaduais e destacou a importância do comparativo das mulheres no período em que a carreta estiver no município.

Com Informações: Secop

Fechar Menu