Campos de Futebol do Max Feffer devem ser concluídos até junho em Suzano
Foto: Wanderley Costa/Secop

Campos de Futebol do Max Feffer devem ser concluídos até junho em Suzano

Espaços receberão os times amadores que tiveram que deixar a área da avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo

Após quase seis anos do início das obras, a futura “Vila do Futebol” de Suzano, composta por quatro campos instalados no Parque Municipal Max Feffer, pode ser concluída até junho, segundo estimativa da administração municipal. Os espaços receberão os times amadores da cidade que tiveram que deixar a área da avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo, onde em breve deve ser retomada a obra da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano, dos quatro novos campos de futebol previstos para equipes, dois deles estão com a implantação em andamento um espaço do parque próximo da avenida Mogi das Cruzes. “A segunda etapa será de instalação de vestiários, de alambrado, de uma via de acesso e de uma entrada pela avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo”, explicou a pasta, em nota. 

Para os outros dois campos, atualmente, a administração municipal realiza o projeto e o levantamento para definição de custos e busca de recursos necessários. A previsão é que todos eles estejam prontos e sejam entregues ainda neste ano, possivelmente até o fim do primeiro semestre, segundo a Secretaria de Esportes. O futuro local será chamado de “Vila do Futebol”.

 Histórico

As obras para instalação dos campos, cada um com o tamanho de 45mX90m, foi iniciada e março de 2018, com a fundação e terraplanagem da área. 

Ao todo, quatro equipes farão uso dos campos, sendo elas Esporte Clube Monte Cristo, Reunidos Futebol Clube, Associação Esportiva Cruz de Malta e Sport Clube Cruzeiro do Sul. Conforme informações divulgadas em 2018 pela prefeitura, além do espaço para os clubes, um dos campos será destinado para a comunidade em geral, onde munícipes poderão agendar junto à administração do parque a utilização do local.

 Fatec

Recentemente o Centro Paulo Souza (CPS), autarquia do governo do Estado responsável por administrar as Escolas Técnicas (Etecs) e Fatecs, concluiu a licitação e definiu a empresa Nascimento Construtora como responsável pela construção do prédio da nova unidade. 

Com isso, a expectativa é que nos próximos dias os antigos campos comecem a receber os primeiros trabalhos de limpeza para início das obras. O valor do investimento do Governo do Estado previsto na obra é de cerca de R$ 30 milhões. 

Com Informações: Grupo Mogi News

Fechar Menu