Campanha em Poá arrecada absorventes para meninas e mulheres carentes
© Shutterstock

Campanha em Poá arrecada absorventes para meninas e mulheres carentes

Doações podem ser entregues na Secretaria da Mulher durante toda a semana.

Poá arrecada absorventes para serem doados às meninas e mulheres em situação em de vulnerabilidade social do município. As doações para a Campanha Dona Chica – Absorva Essa Ideia podem ser entregues na Secretaria da Mulher de segunda-feira a sexta-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, a campanha já arrecadou 50 pacotes de absorventes (10 unidades cada). De acordo com a pasta, o material arrecadado já está sendo distribuído para mulheres em situação de vulnerabilidade social do município.

A secretária da Mulher, Maria Graça Chaia Marques, destaca que a campanha visa atender uma necessidade de acesso a produtos de higiene pessoal. “Esses casos vão além da questão financeira. Quando mulheres não dispõem dos itens necessários à sua higiene durante a menstruação, os impactos são sentidos não só na autoestima e na dignidade, mas também na vida social dessas pessoas, já que muitas deixam de ir à escola ou ao trabalho.”

As doações podem ser entregues na Secretaria da Mulher que fica na Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Fechar Menu