Campanha de Vacinação contra Poliomielite em Suzano, será prorrogada

Já foram imunizadas contra a Pólio 12.135 crianças suzanenses, o que representa 68,27% da meta estipulada

POLIO 2015

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada até o dia 10 de setembro. Já foram imunizadas contra a Pólio 12.135 crianças em Suzano. O resultado representa 68,27% da meta estipulada, que é atender 95% de 17.774 crianças da faixa etária dos seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

A campanha continua em todas as unidades de saúde. Os pais deverão levar a carteirinha de vacinação da criança, para o acompanhamento das vacinas. Os responsáveis pelas crianças precisam ficar atentos às diferentes faixas etárias que precisarão ser imunizadas. Mais de 25 mil doses da vacina foram distribuídas para a realização da campanha.

“Fica difícil para as pessoas pensarem na prevenção de uma doença que está erradicada. Apesar disso, é imprescindível que o público alvo, crianças entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, seja vacinado de modo a evitar a reintrodução do vírus no país”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Suzano, Elizangela Lima.

 

Fonte: SECOI

Deixe uma resposta

Fechar Menu