Campanha de Natal Correios permite adoção online

A Campanha de Natal dos Correios começou há uma semana e os moradores da região já podem escolher uma criança para presentear

Foto: Reprodução
A Campanha de Natal dos Correios começou há uma semana e os moradores da região já podem escolher uma criança para presentear. O prazo para o cadastramento e entrega dos presentes é até o dia 15 de dezembro. A novidade, esse ano, é que a escolha das cartas poderá ser feita pelo site (https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/), além dos postos de adoção nas agências da região. Os serviços online poderão ser feitos até o dia 24 de novembro e têm limite de cinco cartas por pessoa. Já os realizados nas agências dos Correios não impõem um número máximo e podem ser feitas até 15 de dezembro.
 
Nesta próxima terça-feira, o Papai e a Mamãe Noel visitarão a agência central dos Correios de Mogi das Cruzes, às 11 horas, e contarão com atividades e interação com as crianças. 
 
O posto de adoção em Itaquaquecetuba fica na Praça Padre João Alvares, 181, no centro. Em Mogi das Cruzes há dois postos, um na rua Dr. Ricardo Vilela, 300, centro, e outro na rua Francisco Afonso de Melo, 110, em Brás Cubas. Em Salesópolis é possível ler as cartas e entregar os presentes no endereço rua XV de Novembro, 786, no centro. O horário de funcionamento de todas as agências é das 9 às 17 horas. 
 
No ano passado, 556.548 crianças foram cadastradas na campanha e 421.825 foram presenteadas em todo o Brasil, segundo os Correios. Até o momento, mais de 9,5 mil foram cadastradas na Região Metropolitana de São Paulo, que engloba a Grande São Paulo, o Alto Tietê, região do ABC e Baixada Santista.
 
A ação é tradicional e acontece todos os anos, possibilitando que crianças de diversas partes do país enviem uma carta para o Papai Noel pedindo um presente e recebam uma resposta. As equipes dos Correios realizam o cadastramento dos pedidos e disponibilizam os textos, para que a população se voluntarie e realize os sonhos de uma criança neste fim de ano. Os presentes mais pedidos são bonecas, videogames, bicicletas, materiais escolares, roupas, carrinhos e eletrônicos em geral.
 
Com Informações: Portal news

Deixe uma resposta

Fechar Menu