Blitze da Lei Seca autua três motoristas em Suzano

Um condutor foi autuado por embriaguez ao volante. Outros dois motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro

Três pessoas foram autuadas na blitze de fiscalização da Lei Seca, na noite deste sábado (1°), em Suzano. A ação aconteceu na Rua Prudente de Moraes e na Avenida Brasil. Ao todo, 62 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro) foram aplicados.

Um condutor foi autuado por embriaguez ao volante e terá de pagar multa de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Outros dois motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades.

O Programa Direção Segura é uma ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

Além do Detran.SP, participam da ação integrada as polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela lei 12.760/2012, a Lei Seca, todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa.

Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa é dobrado.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu