Beyoncé anuncia programa de bolsas de estudo para mulheres negras

O programa é dedicado a “mulheres negras e jovens, que têm coragem de pensar fora da caixa, que sejam criativas e conscientes

A cantora anunciou nesta semana mais um programa social. 

Segundo o informe, o programa é dedicado a “mulheres negras e jovens, que têm coragem de pensar fora da caixa, que sejam criativas e conscientes”.

Veja o texto completo:

“Em adição a celebração de um ano do LEMONADE, Beyoncé Knowles-Carter anuncia a criação do prêmio Formation Scholars para o ano acadêmico 2017-2018, para encorajar e apoiar jovens mulheres que não possuem medo de pensar fora da caixa e são fortes, criativas, conscientes e confiantes.

Quatro bolsas escolares serão presenteadas, uma por colégio, para mulheres graduadas ou ainda estudantes, novatas que buscam estudar arte, música, literatura ou estudos afroamericanos. As escolas selecionadas são a Berklee College Of Music, Howard University, Parsons School of Design e Spelman College. Todos os detalhes e prazo das inscrições estão disponibilizadas diretamente nas escolas”, diz o informe.

Outra cantora que usou de sua fama para ajudar pessoas a concluírem seus estudos foi Rihanna – outra maravilhosa, né, gente? RiRi lançou, por meio de sua Fundação Clara e Lionel, um projeto estudantil que financia bolsas para que alunos latino-americanos estudem em universidades dos Estados Unidos.

A cantora até ganhou o título de “Humanitária do Ano” pela Havard (!) por causa da iniciativa.

Fonte: Cifra Club

Deixe uma resposta

Fechar Menu