Beatles anunciam lançamento da última música da banda, com vocais de John Lennon
Foto: Divulgação/EMI

Beatles anunciam lançamento da última música da banda, com vocais de John Lennon

“Now and Then” será lançada no dia 2 de novembro, já o documentário sobre a canção chega no dia 1°.

Paul McCartney anunciou nesta quinta-feira (26) o lançamento da “última música dos Beatles”. Gravada há mais de quatro décadas, antes da morte de John Lennon, a faixa “Now and Then” chega no dia 2 de novembro.

“Lá estava a voz de John, cristalina. É bastante emocionante. E todos nós tocamos nela, é uma gravação genuína dos Beatles. Em 2023, ainda estar trabalhando na música dos Beatles e prestes a lançar uma nova música que o público ainda não ouviu, acho que é uma coisa emocionante”, disse Paul McCartney em um comunicado divulgado no site dos Beatles.  

No dia 1° de novembro, será lançado ainda um documentário de 12 minutos sobre a canção, com imagens exclusivas e comentários de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson. Dirigido por Oliver Murray, “Now And Then – The Last Beatles Song” será divulgado no canal do YouTube da banda. Veja o teaser:

Now and Then

John Lennon gravou uma demo de “Now and Then”, com vocais e piano, em sua casa no final dos anos 1970. A gravação ficou guardada até 1994, quando sua esposa, Yoko Ono, decidiu entregar a fita para Paul, George e Ringo.

Junto com a gravação, Yoko também entregou as demos de “Free As A Bird” e “Real Love”, que foram lançadas no projeto “The Beatles Anthology”, de 1995. “Now and Then”, no entanto, estava guardada até agora. 

A ideia de revisitar a canção surgiu após a produção série documental “The Beatles: Get Back”, dirigida por Peter Jackson. A obra usou a tecnologia de áudio MAL da WingNut Films, que permitiu restaurar os áudios das músicas, isolando instrumentos e vocais, e todas as vozes individuais nas conversas dos Beatles.

A mesma tecnologia foi utilizada na gravação caseira de “Now and Then”, permitindo preservar a clareza e integridade do vocal de John Lennon, além de separá-lo do piano. “Foi o mais perto que chegamos de tê-lo de volta na sala, então foi muito emocionante para todos nós. Era como se John estivesse lá, você sabe. Está longe”, disse Ringo em comunicado divulgado no site dos Beatles. 

A canção inclui ainda guitarra elétrica e acústica gravada em 1995 por George Harrison, nova parte de bateria de Ringo Starr, além de baixo, guitarra e piano de Paul. Como toque final, a música traz também os backing vocals das gravações originais de “Here, There And Everywhere”, “Eleanor Rigby” e “ Because”.

Com Informações: Imirante

Fechar Menu