Banco de Perucas de Poá está recebendo doações
Foto: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

Banco de Perucas de Poá está recebendo doações

O material confeccionado é para atender às mulheres, de todas as idades, que estão em tratamento de câncer.

A Secretaria da Mulher de Poá, por meio do projeto Banco de Perucas, em parceria com a Organização Não governamental (ONG) Cabelegria, está recebendo doações de cabelo para confecção de perucas. O material confeccionado é para atender às mulheres, de todas as idades, que estão em tratamento de câncer. A doação do cabelo pode ser feita na própria secretaria, localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, centro, das 9 às 16 horas.

Segundo a secretária Maria das Graças Chaia Marques, o projeto tem como objetivo dar conforto psicológico à mulher que, em virtude do tratamento de quimioterapia para o combate ao câncer, acaba sofrendo a perda de cabelo em decorrência dos efeitos colaterais. “Além de lidarem com os desconfortos causados pelos sintomas da doença, como as dores, por exemplo, ainda precisam ter forças para superar as consequências que afetam a autoestima. Esse projeto é importante para que a mulher possa se sentir bem ao se olhar no espelho, e consequentemente, ter forças para não se entregar”, destacou.

O projeto Banco de Perucas é fruto de uma parceria entre a secretaria da Mulher de Poá e a ONG Cabelegria, onde a pasta fica responsável pelo recebimento dos cabelos, bem como a entrega das perucas às mulheres, e a Ong por produzir o material. “Para retirar as perucas, o paciente precisa fazer um cadastro e apresentar o laudo médico, além do comprovante de quimioterapia e um documento de identificação. É bom frisar que também atendemos pessoas com outras doenças”, afirmou Mariana Robrahn, responsável pela entidade.

O Banco de Perucas está instalado na Secretaria Municipal da Mulher, localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, centro.

Com Informações: Portal News

Fechar Menu