B.B. King, o “rei do Blues”, morre aos 89 anos nos Estados Unidos

O “rei do Blues” se despede com 15 prêmios Grammy, mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira.

bb

A música acaba de perder mais uma de suas lendas. O músico B.B King, que ajudou a popularizar o blues e o levou o gênero para o grande público por mais de seis décadas, morreu na madrugada desta sexta-feira (15), em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos de idade.

King, que foi diagnosticado com diabetes há cerca de 30 anos, foi hospitalizado no último mês por desidratação. A informação sobre seu falecimento foi confirmada por seu representante, Brent Bryson.

Considerado o maior guitarrista de blues da atualidade, Riley B. King nasceu em 1925, no Mississippi, nos Estados Unidos. Autodidata, tocava nas esquinas e em bares, até despontar seu primeiro sucesso, “Three O’ Clock Blues”, nos anos 1950.

O “rei do Blues” se despede com 15 prêmios Grammy, mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira e sucessos como “The Thrill Is Gone”, “When Love Comes To Town”, “Payin’ The Cost To Be The Boss”, “How Blue Can You Get”, “Everyday I Have The Blues”, “Why I Sing The Blues”, “You Don’t Know Me”, “Please Love Me” e “You Upset Me Baby”. Relembre o autêntico estilo do lendário guitarrista com “Sweet Little Angel”:

Fonte: Cifra Club

Deixe uma resposta

Fechar Menu