Avenida Mogi das Cruzes recebe obra de ciclovia
Foto: Imagem Ilustrativa/Secop

Avenida Mogi das Cruzes recebe obra de ciclovia

Estrutura está sendo instalada desde a última semana, em frente ao IFSP e à Piaget

A avenida Mogi das Cruzes começou a ganhar uma ciclovia, no trecho entre os bairros Jardim Imperador e Jardim Monte Cristo. De acordo com a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, a obra será concluída em até dois meses.
A estrutura está sendo instalada desde a semana passada em frente aos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e da Faculdade Piaget, do cruzamento com a avenida Senador Roberto Simonsen até a avenida Paulista.
O traçado da pista para ciclistas está sendo construído por operários e máquinas no local para posterior assentamento de bloquetes intertravados. Também estão previstos trabalhos de sinalização e de construção de passeio público (calçada) para pedestres. A ciclovia terá, ao todo, 720 metros de extensão. A Renov Pavimentação e Construções é a empresa responsável pelos serviços, contratada pela Prefeitura de Suzano por R$ 225.632,40.
Quando a obra for finalizada, serão três as estruturas voltadas para o tráfego de pessoas com bicicletas concretizadas pela atual gestão municipal. Uma delas é a ciclofaixa de três quilômetros de extensão no bairro Cidade Miguel Badra, que envolve a avenida Edmilson Rodrigues Marcelino e a rua Jesusa Sanches Pricevicius e que está em fase final de implantação
A outra é uma ciclovia construída no canteiro central da avenida Vereador João Batista Fitipaldi, desde a Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Terminal de Transporte Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, no Parque Maria Helena, até a ponte sobre o rio Tietê, na Vila Maluf. A pista tem 1,6 quilômetro de extensão e foi liberada para uso em abril do ano passado.
Com Informações: Portal News
Fechar Menu