Atendimento pessoal nas agências da EDP no Alto Tietê é interrompido a partir desta segunda-feira

Consumidores devem fazer solicitações pela internet, por aplicativo ou por telefone. Medida visa evitar aglomerações e impedir contágio do Covid-19.

O atendimento presencial das agências da EDP, distribuidora de energia elétrica de parte do Alto Tietê, será interrompido a partir desta segunda-feira (23) por causa do novo coronavírus (Covid-19). A empresa orienta que o consumidor busque atendimento nos canais digitais.

De acordo com a EDP, os serviços e solicitações deverão ser realizados pela internet por meio do site, do aplicativo EDP Online para smartphone ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 721 0123, que atende 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Já quem quiser registrar a falta de energia elétrica contará também com o recurso de SMS. Basta enviar uma mensagem para 28037 com a mensagem ‘Falta Luz’. A medida busca evitar a aglomeração de pessoas nesses ambientes, de modo a prevenir a disseminação do Coronavírus.

A distribuidora destaca ainda que, a partir da mesma data, todos os serviços poderão ser feitos pelo EDP Online, mesmo aqueles que necessitam de entrega de documentos, como pedidos de ligação de energia ou alteração de titularidade.

Outras ferramentas virtuais que contribuem para que o cliente não precise sair de casa são os canais digitais para pagamento, como o débito automático e internet banking. O cadastro da fatura de energia no débito automático pode ser feito a qualquer momento pelo site ou diretamente pela instituição bancária.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

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