Atendimento do Samu de Suzano ganha apoio de estudantes de Medicina

Cooperação técnica entre a prefeitura e a Uninove permitirá que estudantes do 5º ano sejam orientados sobre o processo de regulação do serviço

O secretário de Saúde, Pedro Ishi, recebeu nesta segunda-feira (06) os alunos de Medicina da Universidade Nove de Julho (Uninove) de Guarulhos, na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizado na avenida Governador Mário Covas, a Marginal do Una, no bairro Vila Amorim, para dar início ao Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2022 entre a Prefeitura de Suzano e a instituição de ensino superior.

A iniciativa, inédita no município, permitirá aos estudantes do 5º ano um estágio (internato) no Samu. Serão organizadas até junho turmas de seis pessoas, que acompanharão durante duas semanas e meia o processo de regulação do serviço.

Além do chefe da pasta, estiveram presentes na recepção a diretora da Rede de Urgência e Emergência (RUE), Cintia Steffens Watanabe; o coordenador da RUE, Matheus Miyake Pompeo; a gestora do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), Joyce Moreira; a coordenadora do Samu, Giselda Rodrigues; e o coordenador médico do Samu, Helder Takeo.

Para o secretário Pedro Ishi, é fundamental intensificar a conexão dos graduandos em Medicina com as diretrizes do SUS. “A proposta segue na direção do fortalecimento da renovação das práticas cotidianas, da construção compartilhada de novos saberes e da formação de profissionais para as políticas públicas de saúde.”

Com Informações: Gazeta Regional

Fechar Menu