ATENÇÃO: Lote de carnês de IPTU de Suzano tem falha de impressão, diz Prefeitura

Administração municipal afirma que novos carnês serão enviados.
Prazo para pagamento já havia sido adiado para 30 de março.

A Secretaria de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Suzano informou nesta segunda-feira (13) que foram detectadas falhas na impressão de um dos lotes de carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017. Segundo a secretaria, alguns talões foram confeccionados sem a descrição dos valores a serem recolhidos. A Prefeitura informou que o problema foi solucionado junto à gráfica responsável pela impressão e que novos carnês deverão ser reenviados nos próximos dias.

A administração municipal acrescentou que o prazo para vencimento do imposto já havia sido adiado de 15 para 30 de março. Quem pagar em parcela única terá 5% de desconto. A segunda via do IPTU também pode ser impressa pelo site da Prefeitura de Suzano.

Os moradores podem ter acesso ao talão físico no Centro Unificado de Serviços, que funciona na Rua Paulo Portela, números 194-228, Jardim Paulista. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4745-2010.

Em nota, a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, pediu “sinceras desculpas pelos transtornos, mantendo-se à inteira disposição da população para sanar eventuais dúvidas.”

Prazo prorrogado
A Prefeitura já havia prorrogado o prazo para pagamento por causa da mudança na regra de recolhimento dos boletos de cobrança de impostos por ficha de compensação pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O imposto pode ser pago nos bancos Caixa Econômica Federal (CEF), Itaú e Santander

De acordo com a Prefeitura, por causa da exigência foi preciso fazer um chamamento público para a adesão de instituições financeiras interessadas em receber os pagamentos.

Com Informações: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

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